05/12/2014 – Atualizado em 05/12/2014
Maioria dos consumidores pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 200
Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa
A data mais significativa para o comércio está chegando e consumidores começam a decidir os fatores que influenciam a decisão de compras no Natal, segundo pesquisa realizada pelo curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).
A Faculdade considerou as opiniões de 383 consumidores entre 3 e 14 de novembro de 2014. A análise concluiu que 70% dos entrevistados tem a pretensão de comprar presentes nesta data e pretendem gastar de R$ 51,00 a R$ 200,00 (45%) e de R$ 501,00 a R$ 800,00 (29%).
O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro estima que as vendas de Natal em Campo Grande cresçam de 3,5% a 4% este ano. “A campanha promovida pela ACICG oferece vantagens para estimular o consumo e fechar o segundo semestre com mais otimismo,” disse.
Os produtos mais almejados são vestuário (35%), brinquedos (15%) e perfumes/cosméticos (14,7%) e os locais de compra preferidos são shoppings e o comércio do centro e bairros. Quanto à renda, 37% recebem de dois a cinco salários mínimos, enquanto 36% recebem até dois.
A pesquisa revelou também que 61% dos entrevistados pretendem pagar suas compras à vista e destes, 52% pagarão em dinheiro. Dos que pagarão à prazo, 79% optará pelo cartão de crédito. A faixa etária de 18 a 41 anos corresponde a 76% dos entrevistados.
-
Content section component