28.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de janeiro, 2025

Pesquisa revela percepção negativa sobre Lula em relação ao Pix

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, 27, aponta que 66% dos entrevistados acreditam que o governo errou mais do que acertou na polêmica envolvendo o Pix, enquanto 19% afirmam que o governo acertou mais. Para 5%, o governo teve acertos e erros iguais, e 10% não souberam ou não responderam.

O levantamento também mostra que 43% dos entrevistados têm visto mais notícias negativas do que positivas sobre o governo Lula, um aumento em relação aos 41% registrados em dezembro. Por outro lado, 28% dizem ter visto mais notícias positivas, uma queda em relação aos 32% do levantamento anterior. Aqueles que não têm ouvido notícias somam 25%, e 4% não souberam ou não responderam.

Entre as notícias mais positivas mencionadas espontaneamente, 7% dos entrevistados destacaram o Bolsa Família de R$ 600 com adicional de R$ 150 para crianças. Já 11% apontaram a regulação do Pix como a notícia mais negativa.

Opiniões sobre alimentos e comunicação do governo

A pesquisa também revelou que 63% dos entrevistados são contra a mudança no sistema de validade dos alimentos, enquanto 22% são a favor. Aqueles que se declararam nem a favor, nem contra somam 6%, e 9% não souberam ou não responderam.

Em relação à comunicação do governo, 53% avaliaram como negativa, 18% como positiva, 23% como regular, e 6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 4.500 brasileiros de 16 anos ou mais entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, com um nível de confiabilidade de 95%.

Com informações Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Volta obrigatória de extintores de incêndio em carros está na pauta do Senado em 2025

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 159/2017, que visa a retomada da obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo ABC em automóveis de...

Após 15 anos, Três Lagoas registra três casos de dengue tipo 3

Após mais de 15 anos, Três Lagoas registrou três casos de dengue tipo 3 (DENV-3) em 2025. Os casos fazem referência a infecções notificadas...

Três Lagoas fica entre os 14 municípios mais quentes de MS em 2024, segundo CEMTEC

Município registrou cerca de 42,7 °C em 25 de setembro — 1 °C a menos que Aquidauana, na região sul, que foi a cidade mais quente do estado no ano passado.