31.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 31 de dezembro, 2024

Pesquisa da CNT tem avaliação positiva do governo Lula

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (7) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontou a piora na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre janeiro e maio deste ano.

De acordo com o levantamento, 37% dos entrevistados consideram o governo Lula positivo (em janeiro deste ano o percentual era 43%) e 30% dos entrevistados consideram o governo petista negativo (em janeiro o percentual era 28%).

“Em comparação com os números de janeiro, nós vemos uma queda importante da popularidade do governo federal, com a avaliação positiva caindo de 43% para 37%. Já a avaliação negativa subiu 2 pontos percentuais”, explicou Bruno Batista, diretor da CNT.

Pesquisa CNT: avaliação do governo Lula

O levantamento detalhado mostra que 12,7% consideram o governo Lula como ótimo; 24,8% consideram a atual gestão como boa; 30,6% consideram o governo regular; 8% consideram o governo Lula ruim; e 22,5% consideram o governo petista como péssimo. Outros 1,5% não souberam responder.

“O governo do presidente Lula apresenta perda de popularidade junto à sociedade. É preciso avançar em projetos e ações que possam dinamizar a economia, reduzir a sensação de insegurança e melhorar o atendimento no serviço público. O relacionamento entre o governo federal e o Congresso deve evoluir para melhorar a percepção de diálogo construtivo e ajuda mútua para o andamento célere de projetos prioritários”, avaliou Vander Costa, presidente da CNT.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 5 de maio, com 2.002 entrevistas feitas de forma presencial, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de comunicação do PT propõe reforma ministerial para fortalecer governo Lula

O secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Jilmar Tatto, defendeu a necessidade de uma reforma ministerial no governo do presidente Luiz Inácio...

Estatais federais fecham 2024 com rombo de R$ 6,04 bilhões

Entre janeiro e novembro de 2024, as empresas estatais federais acumularam um déficit de R$ 6,04 bilhões, informou o Banco Central nesta segunda-feira (30)....

Mercado financeiro brasileiro encerra o ano com incertezas e desafios pela frente

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, finalizou o último dia de pregão do ano com 120.283 pontos...