O deputado Junior Mochi (MDB) testou positivo para Covid-19. Ele fez o teste nesta quinta-feira, após passar mal ontem, na Assembleia Legislativa. Ele foi atendido por um médico da própria Assembleia, após sentir dor de cabeça e dor no corpo.
Segundo o deputado, o médico constatou que a pressão estava alta. Ele passou o restante do dia de ontem em casa e hoje fez o exame, quando descobriu que está com Covid-19 pela terceira vez. Os sintomas são leves, mas o deputado fará exames para saber como está o pulmão.
O comunicado da ausência de Mochi foi feito hoje pelo colega de bancada, deputado Márcio Fernandes (MDB). Ele anunciou que Mochi estaria ausente para realização de exames. Após o anúncio, o deputado Pedro Kemp (PT) sugeriu que os colegas façam exame de rotina.
Zeca do PT está afastado da Assembleia Legislativa após passar mal, com dores no peito. Ele ficou internado praticamente a semana passada inteira, após fazer cateterismo e inserir stents.
Segundo o Investiga MS, os deputados ainda estão bastante abalados com a morte repentina do deputado Amarildo Cruz (PT), na última sexta-feira. Ele participou da sessão normalmente na terça e foi internado durante à noite. Rapidamente, foi entubado, por consequência de uma bactéria que agiu rapidamente. O deputado não resistiu e faleceu na sexta-feira, aos 60 anos.