24.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Pedido de Dilma para anulação de impeachment é negado

Todos os ministros votaram contra o recurso da ex-presidente

15/03/2020 13h01
Por: Patrícia Matsui com informações do G1

BRASÍLIA (DF) – A ex-presidente Dilma Roussef teve seu pedido negado ao tentar anular o impeachment que a afastou da presidência em 2016.

A decisão dos ministros foi tomada através de uma votação interna e virtual, onde Dilma tentava contestar a decisão do ministro Alexandre Moraes que no ano passado, entendeu que esse pedido se quer deveria ser julgado.

Dilma foi afastada de seu cargo em 12 de maio de 2016 e perdeu seu mandato em 31 de agosto do mesmo ano e de forma definitiva.

Na opinião da maioria dos senadores foi cometido o crime de responsabilidade na edição do decreto de suplementação de crédito.

Após ter sido julgado e aprovado a defesa de Dilma recorreu com o argumento de que o processo contrariava a Constituição.

Sua defesa argumentava que Dilma teria sido condenada com base dos artigos da lei do impeachment de 1950 e que este contraria a Constituição de 1988.

O artigo 10 regula o processo da perda de cargo e define como crime de responsabilidade infringir patentemente e de qualquer modo o dispositivo da lei orçamentária.

O outro artigo usado é o 11, que seria contrair um empréstimo, emitir moeda corrente ou apólice e efetuar operação de credito sem autorização legal.

Ex-Presidente Dilma Roussef tem pedido negado pelo Supremo Tribunal Federal. Foto: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De novo, Força Tática acaba com famoso bar usado em esquema de tráfico no Novo Oeste

Ação resultou na prisão de três suspeitos e drogas apreendidas em bar conhecido como "Nunca Fecha", já frequente de outras ações policiais.

Prefeito afirma enfrentar desafios deixados pela gestão anterior

https://www.youtube.com/watch?v=sgJ9X3YPzGw O prefeito Cassiano Maia se pronunciou sobre diversos temas de relevância para Três Lagoas, abordando desde a reforma do antigo prédio da prefeitura até...

PM de Ponta Porã registra 510 infrações de trânsito somente em janeiro

O 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) de Ponta Porã, divulgou, na última terça-feira (04), o balanço das operações realizadas durante o mês...