O peão de boiadeiro identificado como Johanderson Botto, conhecido como “cowboy cantor”, representava a cidade paulista Teodoro Sampaio, na prova de montaria da Festa do Peão de Inocência, quando sofreu um grave acidente na noite dessa sexta-feira (4).
Durante a apresentação, o peão foi atingido violentamente, pela cabeça do touro, e caiu desacordado, dentro da arena. O acidente assustou quem estava nas arquibancadas acompanhando as montarias do tradicional rodeio, que movimenta o município neste fim de semana.
O peão foi socorrido pela equipe de emergência do rodeio, desacordado. Devido a gravidade, ele foi transferido para um hospital Três Lagoas, onde permanece internado em estado grave.
Segundo boletim médico preliminar, o competidor teve fratura facial, foi sedado e passou a noite sem alterações clínicas. A Família de Johanderson está no hospital e em uma publicação nas redes sociais, a mãe do peão pediu uma corrente de orações para o filho.
“Estamos em orações para sua rápida recuperação. Que Deus esteja com ele e com toda a equipe médica”, diz a mensagem, que tem mobilizado amigos, familiares e a comunidade do rodeio, com apoio nas redes sociais.
A reportagem da Caçula entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora e aguarda uma nota oficial atualizada sobre o estado de saúde de Johanderson.