22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

PDT quer espaço no governo André e está de olho em três autarquias

Política – 14/02/2013 – 19:02

O PDT está “sedento” por cargos no governo de André Puccinelli. Os pedetistas estão de olho em três autarquias estaduais, Agepan, Fundação do Trabalho e Inmetro. O presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira Filho, esteve esta manhã na Governadoria, a fim de tratar do assunto com o governador, mas a audiência só deve acontecer na sexta-feira (15).

A acomodação política tem relação direta com apoio eleitoral do PDT ao PMDB, de Puccinelli, nas eleições para o governo do Estado no ano que vem. Dagoberto confirmou o acordo está sendo tratado “já pensando em apoio na campanha de 2014”.

Indagado se não seria muito cedo ainda para discutir alianças eleitorais para a sucessão do governador André Puccinelli, Dagoberto respondeu negativamente. ““Nenhum político vai querer cargo seis meses antes das eleições”, argumento ele. Afirmou ainda que este é o momento em que o governo começa a “mapear para 2014”, para ter um projeto de governo, “se é que vai ter”.

Teria ficado combinado com o governador, segundo Dagoberto, que a participação do PDT no governo estadual seria tratado depois do Carnaval. O dirigente pedetista asseverou que, além disso, já tinha dito a Puccinelli que é preciso uma definição. “Ou é agora, ou não vamos mais”, teria dito ao governador, lembrando que seu partido, no passado, acabou ficando de fora de aliança com o PMDB, na época da segunda eleição de Nelsinho Trad, justamente por falta de entendimento no tempo certo. “Ficaram enrolando e aí chegou no final e tentou acordo, mas aí PDT não queria mais”, declarou.

A reaproximação entre PDT e PMDB só aconteceu no ano passado, quando foi fechado acordo que garantiu Dagoberto Nogueira como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB), que acabou perdendo a disputa para Alcides Bernal (PP). Após a eleição, Dagoberto chegou a ser convocado para a assessoria da Casa Civil, mas hoje, garante, não exerce nenhuma atividade no local, estando apenas “à disposição”.

Os pedetistas negam ter hoje qualquer cargo na administração estadual. Embora o PDT tenha preferência em três autarquias (Agepan, Fundação do Trabalho e Inmetro), há possibilidade de o PDT vir a indicar um secretário de Estado. “Eu acho que melhor essas autarquias, porque dá para acomodar mais gente nossa. Mas vai depender da conversa com o governador”, ponderou Dagoberto.

Fonte: Campo Grande News / Zemil Rocha

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...