25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro, 2024

Parcela extra do auxílio emergencial será paga nesta sexta (03)

Um grupo composto por 11 mil beneficiários terá direito a receber a parcela

Um grupo composto por 11 mil beneficiários terá direito a receber uma parcela extra do auxílio emergencial a partir desta sexta-feira (3). A decisão foi tomada pelo Ministério da Cidadania após conferir os cadastros e notar que mais de 20 mil brasileiros tiveram a sétima parcela bloqueada no mês de outubro.

É importante mencionar que este novo depósito não se trata de uma prorrogação do auxílio emergencial, mas sim da atitude de honrar a promessa de atender às necessidades de 11.279 beneficiários que foram excluídas indevidamente do programa. No entanto, para que pudessem ser incluídos na parcela retroativa, foi preciso fazer a contestação entre 18 a 28 de outubro.

Beneficiários considerados elegíveis por meio de decisão judicial também serão contemplados pelo auxílio emergencial a partir de hoje. De acordo com a Secretaria Nacional do Cadastro Único (Secad), pasta responsável pela divulgação de um novo lote de aprovados, após esta verificação, não há mais nenhum público cuja análise do cadastro está pendente em 2021.

Vale destacar que o governo não divulgou uma lista completa com os nomes de todos os beneficiários que terão direito a receber o auxílio emergencial a partir de agora. 

Quem tiver interesse e curiosidade poderá acessar o site do Dataprevconsultaauxilio.cidadania.gov.br e verificar a situação após fornecer dados como o CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. 

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Virada do Ano de Três Lagoas será na Segunda Lagoa com queima de fogos e atrações especiais

A tradicional festa de Virada do Ano em Três Lagoas já tem local definido. A celebração de 2024 ocorrerá na Segunda Lagoa, um dos...

Senacon divulga guia com dicas para compras seguras na Black Friday

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um guia com orientações sobre os direitos dos consumidores,...

Caminhoneiro é morto a tiros na frente da esposa em Brasilândia

Vítima tinha passagens pela polícia e foi surpreendida por atirador durante viagem.