Apesar da aparência, a roupa de bom velhinho não pesou nem prejudicou a movimentação
Papai Noel mergulhou em um dos tanques do Bioparque Pantanal esta manhã e também à tarde vai alegrar quem passar por lá. Carlos Henrique de Azevedo Marques, de 56 anos, é mergulhador há 40 e se vestiu de bom velhinho para alegrar a criançada e quem mais passasse pelo aquário.
“Estávamos conversando com a equipe e surgiu a ideia, mas foi muito legal. As crianças ficaram encantadas, é gratificante. Não esperava um impacto tão grande”, assinalou. Ele é mergulhador contratado e faz a manutenção dos tanques junto com outros profissionais, além da alimentação dos animais aquáticos.
Ele disse que, apesar da aparência, a roupa de bom velhinho não pesou nem prejudicou sua movimentação no tanque de entrada do aquário.
“Foi uma surpresa para os visitantes e decidimos de última hora”, disse a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri. “À tarde ele vai entrar de novo, desta vez no tanque das arraias, enquanto as alimenta”, comentou, dizendo ainda que o local ficará fechado para visitação entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro.
Com a filha, esposo e duas sobrinhas, a fisioterapeuta Laureenmyr Cano, de 38 anos, foi uma que contemplou o Papai Noel mergulhador. “Uma surpresa deliciosa”, apontou. “As crianças adoraram e aqui é muito gostoso. Superou as minhas expectativas”, sentenciou, ao que a filha, de 7 anos, que corria pelo local, gritou que o que mais gostou no Bioparque foi mesmo o Papai Noel.