Ação rápida do pai e da polícia impediu tragédia, além de criminoso ser preso em flagrante.
Na tarde desta terça-feira, 05, um homem viveu momentos de desespero em Três Lagoas ao ter seu carro furtado com seus dois filhos dentro, uma criança de 10 anos e um bebê de apenas 1 ano e meio. O crime aconteceu por volta das 17h, no cruzamento de uma antiga cerâmica, localizada na Av. Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã).
Segundo informações, o pai havia deixado o veículo ligado enquanto fazia uma breve parada em um comércio. Nesse momento, um homem que estava pedindo dinheiro no sinaleiro aproveitou a oportunidade e furtou o carro, partindo com as crianças ainda dentro.
Alertado por um pedestre, o pai correu em direção ao veículo, tentando impedir o furto, mas acabou caindo e se machucando. Com a ajuda de um motorista que passava pelo local, ele seguiu o criminoso. Durante a perseguição, o ladrão perdeu o controle do carro ao bater em uma carreta, subindo na calçada. Foi nesse momento que o pai conseguiu alcançar o veículo, retirar o criminoso e imobilizá-lo até a chegada da polícia.
O criminoso sofreu ferimentos no rosto devido à queda e foi encaminhado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico. Após ser liberado, ele foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto.
Felizmente, as duas crianças, apesar do susto, não sofreram ferimentos e já foram acalmadas. O SGT J. Correia e o CB. Azevedo, que atenderam a ocorrência, destacaram a ação rápida tanto do pai quanto da polícia, que impediu que o caso tivesse consequências mais graves. O delegado responsável segue ouvindo as testemunhas e finalizando os procedimentos legais. O criminoso agora está à disposição da justiça.