Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na manhã desta terça-feira (24), em um estabelecimento comercial na avenida Antônio Trajano, no Centro de Três Lagoas. A abordagem ocorreu por volta das 10h, durante a Operação Boas Festas, conduzida pela Polícia Militar.
Segundo a PM, os policiais perceberam um volume suspeito na cintura do homem enquanto ele estava em uma lanchonete, acompanhado de seu filho de apenas 6 anos. Após a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de uso restrito com o suspeito.
A presença de uma criança no local durante o flagrante aumentou a preocupação das autoridades e da população, já que a situação poderia ter colocado vidas em risco. “É inadmissível a irresponsabilidade de portar uma arma dessa natureza, especialmente na presença de uma criança”, destacou um representante da PM.
O homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As autoridades investigam as circunstâncias que levaram o indivíduo a portar a arma e se há algum histórico criminal associado a ele.
Operação Boas Festas
A prisão integra as ações da Operação Boas Festas, que visa reforçar a segurança pública durante o período de fim de ano em Três Lagoas. A operação inclui ações preventivas, abordagens em locais estratégicos e intensificação de rondas para garantir a tranquilidade da população durante as celebrações.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas para auxiliar no combate à criminalidade. Moradores podem denunciar situações suspeitas pelo telefone 190.