por Robson Trevisan
A preocupação com a continuidade das obras começadas na gestão do Angelo Guerreiro não é só do prefeito. Toda a sua equipe está empenhada em “fechar” os oito anos de mandato do atual prefeito com “chave de ouro”.
E se educação, saúde e assistência social são áreas que sempre tiveram a atenção do Angelo, é na infraestrutura que ele vai deixar sua marca.
Esse foi um dos assuntos do programa Toninha Campos desta sexta-feira, 19.01, que teve, como convidados, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, e o seu diretor, Nelvio Henrique Ferreira.
Homem de confiança do prefeito, Osmar mostrou – ao longo de 9 anos dedicados à Prefeitura, que sabe fazer muito bem o que “patrão manda”.
Acorda cedo e conduz com mãos firmes a secretaria que se tornou a “menina dos olhos” da administração. “Temos mais de R$ 80 milhões em obras para iniciar só em 2024”, comentou Osmar.
Sim, é “obra que não acaba mais”. Um delas, por exemplo, vai acabar – finalmente – com os alagamentos da Vila Haro. “Toda essa região terá drenagem e asfalto novo”, anunciou.
Desde já, Osmar pede paciência e a compreensão da população porque obra, não tem jeito, causa transtorno. “É via interditada, valeta aberta, às vezes uma árvore quebrada. Mas é só ter paciência, que no final, fica tudo bem melhor”, explica.
Nelvio complementa: “Uma obra complementa a outra. Às vezes temos que esperar uma chegar num determinado estágio para concluir uma outra”, alerta o diretor explicando o porquê, em alguns momentos, as obras ficarem paralizadas.
É o caso da Jari Mercante, por exemplo, que não está pronta ainda. “Está 70% concluída. Ao todo, serão R$ 40 milhões de investimento”, detalha Osmar.
Outros bairros que também terão investimentos esse ano são Vila Alegre, São Carlos, Distrito Arapuá, Osmar Dutra, entre outros. Duas CEI’s serão ampliadas também.
“O que a gente não conseguir terminar, vamos deixar encaminhado. Guerreiro pediu pra gente deixar de dois a três anos de projetos prontos, para a cidade inteira”, ressaltou Nelvio.
Uma forma de acompanhar, com bastante transparência, todas obras em andamento, inclusive as concluídas e as que vão iniciar, é o Mapa Interativo de Obras. Basta clicar no link e navegar no mapa de Três Lagoas, clicando nos ícones: https://www.treslagoas.ms.gov.br/servico/mapadeobras/