Ação apreendeu veículos de luxo e prendeu um suspeito por posse ilegal de arma.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 17, a Operação Rota Leste, visando desarticular uma associação criminosa especializada no transporte de cocaína pela costa leste de Mato Grosso do Sul. O grupo utilizava a cidade de Ponta Porã como ponto de partida, transportando a droga até Três Lagoas.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, os agentes apreenderam 11 veículos, incluindo carros esportivos e de luxo, uma moto esportiva, uma arma e cinco celulares. Entre eles, um dos veículos apreendidos chamou a atenção dos investigadores – um raro Nissan Z Nismo, cupê esportivo japonês com poucas unidades no Brasil, avaliado em mais de R$ 300 mil. O carro possui motor V6 twin-turbo de 3.0 litros, transmissão automática de 9 marchas e 420 cavalos de potência.
A investigação teve início após a prisão de um suspeito em Brasilândia (MS), que transportava uma grande quantidade de cocaína escondida em um fundo falso de uma caminhonete. Com o aprofundamento das apurações, a Polícia Federal identificou outros envolvidos e desmantelou a organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.