Local seria usado para armazenar e distribuir a droga pelos suspeitos.
Em uma operação realizada pela 3°DP de Três Lagoas nesta quinta-feira (08) resultou na prisão em flagrante de um traficante no Santos Dumont, que estava sendo investigado por abastecer uma “boca de fumo” na região. O suspeito já possui antecedentes por tráfico.
O suspeito foi localizado em um bar, de sua propriedade, que era utilizado não somente como ponto de venda, mas para armazenar drogas, onde as equipes, ao se aproximarem do local, flagraram um VW Virtus branco na frente do comércio e retirando do porta-malas uma caixa de papelão, o que levantou a suspeita.
Já nos fundos do estabelecimento, o condutor foi abordado pelos investigadores, que localizaram durante uma revista, uma balança de precisão e dois tijolos grandes de crack no interior da caixa, onde o suspeito acabou por confessar o crime.
Ainda em buscas no interior do estabelecimento, foram encontradas mais drogas, além de uma balança de precisão, dois celulares e dinheiro fracionado. Na casa do investigado, que fica cerca de 50m de seu comércio, mais entorpecentes foram localizados, além de outras balanças de precisão e um caderno, com as anotações do tráfico.
Durante os trabalhos de buscas, o proprietário do VW Virtus usado na ação criminosa foi abordado pelos investigadores, assumindo que teria emprestado o carro para buscar cervejas em um bar, onde ambos foram encaminhados à sede da 3°DP.
Já na DP, a droga foi pesada, onde totalizou cerca de 2.700kg de crack, cerca de 12 mil trouxinhas fracionadas e 170gr de maconha apreendidos, dando um prejuízo de aproximadamente R$ 121 mil ao tráfico, onde o suspeito, caso condenado, poderá pegar uma pena de até 15 anos de prisão.