No início da manhã desta quarta-feira (16), equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram a ‘Operação Carga Proibida’, para desarticular uma organização criminosa que atua em crimes de furtos de insumos agrícolas, na zona rural de Três Lagoas.
A investigação identificou três suspeitos de integrarem o grupo criminoso que planejou e executou de forma reiterada, uma série de furtos qualificados contra propriedades rurais, na região da cidade, onde os criminosos, segundo o trabalho policial de inteligência, utilizavam a mesma forma de agir.

Os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, enquanto transportavam uma carga de agrotóxicos furtados de uma empresa. Após coleta de vasto material investigativo, a Polícia Civil conseguiu cumprir quatro mandados de busca e apreensão, em imóveis residenciais e comerciais relacionados aos suspeitos.
Durante a ação, nesta quarta-feira, as equipes apreenderam aparelhos celulares e o veículo que seria utilizado para o transporte dos insumos furtados, com destaque a defensivos agrícolas, principal alvo dos criminosos.
As investigações continuam, agora para a análise dos dados dos aparelhos celulares apreendidos, e para apurar a eventual participação de funcionários das empresas e propriedade rurais, vítimas da quadrilha.
Os envolvidos podem responder pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas máximas somadas superam dez anos de prisão.
