25.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de abril, 2025

“Operação Apagão” flagra 10 fraudes de furto de energia elétrica em Três Lagoas

A Delegacia Regional de Polícia Civil e Unidade Regional de Perícias e Identificação realizaram nessa quinta-feira (10), mais uma ação da “OPERAÇÃO APAGÃO” que busca o combate do crime de furto de energia elétrica, em Três Lagoas, através da fiscalização de estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais.

Equipes da Polícia Civil e da empresa concessionária de energia foram para as ruas às 6h da manhã. (Foto: divulgação Polícia Civil)

A ação contou também com o trabalho conjunto de diversas equipes da concessionária de energia elétrica NEOENERGIA ELEKTRO. Durante a operação coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), foram empenhados mais de 30 (trinta) policiais civis de todas as delegacias do município.

Todas as unidades consumidoras fiscalizadas, num total de 10 (dez) imóveis, entre eles lojas de conveniências, padarias, mercados, peixarias, além de residências, apresentavam irregularidades.

Funcionário da empresa concessionária de energia elétrica desliga fornecimento irregular. (Foto: divulgação Polícia Civil)

Os suspeitos foram conduzidos as delegacias de polícia do município, e indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado ou estelionato, com penas máximas de até oito anos de reclusão, conforme o caso específico.

Duas pessoas foram presas em flagrante, suspeitas da prática do crime de furto de energia.

Conforme explicado pela concessionário NEOENERGIA ELEKTRO, o volume de energia elétrica recuperada é suficiente para abastecer cerca de 3.300 residências pelo período de um mês.

Já com relação aos impostos que deixaram de ser arrecadados, o montante ultrapassa a importância de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A Polícia Civil informou que esta é a segunda operação desta natureza no município, e que o combate aos crimes de furto de energia elétrica, bem como de fiscalização da regularidade das unidades consumidoras serão deflagradas de maneira rotineira e constante.

A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mostra reúne trabalhos de atendidos no programa da Proteção Social Básica, em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, no dia 11 de abril, a “1ª Mostra da Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas...

Três Lagoas reconhecida pela ONU como Cidade Árvore do Mundo, pelo 2º ano consecutivo

Certificado nas mãos do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia. (Foto: divulgação)

Proposta de Reforma Eleitoral pode aprofundar exclusão de mulheres negras na política, alerta Oxfam

A proposta de reforma do Código Eleitoral que elimina a exigência de 30% de candidaturas femininas e fixa em 20% o número de cadeiras...