28.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Operação anticorrupção é deflagrada pelo GAECO em Água Clara

Buscas, que também foram realizadas em outras cidades do estado, foram realizadas na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Educação, Saúde e Licitações no início da manhã desta terça-feira, 18.

Na manhã desta terça-feira, 18, moradores de Água Clara (MS), município distante aproximadamente 134 km de Três Lagoas foram surpreendidos pela movimentação de viaturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação faz parte de uma ação coordenada em cinco cidades de Mato Grosso do Sul, com foco no combate à corrupção.

Em Água Clara, as buscas se concentraram na sede da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e na residência da secretária de Finanças. As autoridades cumprem mandados com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A operação também ocorre em Campo Grande, Terenos, Rochedo e Corguinho. Em Rochedo, agentes realizam diligências na Câmara Municipal, enquanto, na Capital, uma empresa no bairro Santo Amaro é alvo das investigações.

Até o momento, o Gaeco não forneceu mais detalhes sobre o andamento da operação ou possíveis prisões. O caso segue em apuração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.