24.2 C
Três Lagoas
sábado, 12 de outubro, 2024

OAB diz que Governo de MS deve rever sua política tributária sobre os combustíveis

26/05/2018 19h43

“É hora dos Governos Federal e Estadual, no caso Mato Grosso do Sul, darem sua efetiva contribuição ao nosso povo”, diz OAB

Por: Dayane Milani

NOTA PÚBLICA – 26/05/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul incita o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a rever sua política tributária sobre os combustíveis, diante do atual quadro de crise econômica no País.

Todos os cidadãos brasileiros e sul-mato-grossenses têm dado sua contribuição com a alta carga tributária imposta por políticas públicas equivocadas ao longo dos anos.

É hora dos Governos Federal e Estadual, no caso Mato Grosso do Sul, darem sua efetiva contribuição ao nosso povo. O exemplo de cidadania deve começar pelos nossos governantes, que devem se sensibilizar à atual conjuntura, readequar suas políticas, otimizando a máquina pública e acabando com privilégios de poucos em detrimento da maioria.

A OAB combate há muito tempo a excessiva carga tributária imposta pelos entes políticos (União, Estados e Municípios) que vem alijando o ambiente empresarial e trabalhista da nação, chegando ao atual momento histórico de inviabilidade econômica.

Nesse sentido é imperiosa a necessidade de redução da alíquota de tributos estaduais incidentes sobre os combustíveis, em especial o ICMS, de tal modo, que o preço atual para o consumidor final marca uma inflação temerária de quase 60% em menos de 1 ano, agredindo o senso de justiça e o acesso dos cidadãos a um produto básico e essencial à normalidade da cidadania.

A Diretoria

*Com OAB/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Radares de velocidade do DETRAN começam a operar oficialmente no dia 16 de outubro

Até o dia 15 de outubro, os aparelhos estarão operando apenas em modo educativo, sem a emissão de multas.

Período para solicitar isenção do IPTU 2025 já está aberto

O pedido deverá ser registrado até o último dia útil de atendimento (previsto para 20/12/2024) do Setor de Tributação, antes do recesso de fim de ano das repartições públicas da Prefeitura.

Quiosques e parquinhos do Balneário Municipal passam por reformas e estão fechados para o público

Prefeitura destaca que é proibido entrar com objetos de vidro e churrasqueiras no local, para garantir a segurança e o bem-estar de todos.