21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Projeto Banda Spartan representará MS no concurso Confabansul

Escola é a única do Município que representará Três Lagoas a Nível Nacional nos projetos Culturais.

17/07/2018 16h14
Por: Gabriele Benati

O Projeto Banda Spartan, da Escola Municipal Parque São Carlos, de Três Lagoas, representará, mais uma vez, Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul no XI Concurso Sul- Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul). Desta vez em Lages, Santa Catarina, de 15 a 17 de setembro.

Segundo o professor e maestro Elizeu Garcia, “a Escola Municipal Parque São Carlos é a única escola do Município que vem representando Três Lagoas a Nível Nacional nos projetos Culturais”, disse.

“Eu e o diretor da E. M. Parque São Carlos, Vinícius Belon, agradecemos de coração pelo apoio no prefeito Angelo Guerreiro, do vice Paulo Salomão, do vereador André Bittencourt e da Secretária de Educação, Maria Célia Medeiros”, finalizou.

TÍTULOS

Sob a regência do professor e maestro Elizeu Garcia, a banda já trouxe mais de 25 títulos inéditos para o Município.

Este ano, em um único campeonato a Nível Nacional de Banda e Fanfarras, a escola (única representando os sul-mato-grossenses) se destacou como uma das melhores Bandas do Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Cordeirópolis (SP) com 16 títulos, sendo 15 deles em 1º lugar e um em 2º.

Em 2017 a escola, com aproximadamente 60 integrantes, trouxe para a Cidade o troféu ao participar da 8ª edição do Encontro de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis (SP). Ao apresentar oito músicas no concurso, a banda obteve o segundo lugar na categoria melódica; o 3º na categoria livre; o 2º na categoria mor; e o 3º nas balizas.

No mesmo ano consagrou-se campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda do Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul (CONFABANSUL 2017), em Pouso Redondo (SC); Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeão linha de frente, campeão banda mor de Comando e campeão na categoria de melhor Balizador da OCIFABAN 2017, em Barra Bonita (SP).

Em 2016 foi Campeã Estadual na categoria de melhor banda, melhor linha de frente e melhor baliza do Campeonato da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN), de Nazaré Paulista (SP).

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...