35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

MDB pede impugnação da chapa de Azambuja por Murilo Zauith

A alegação é que candidato não desincompatibilizou do comando da entidade.

21/08/2018 14h45
Por: Gabriele Benati

Cortejado inicialmente por MDB e PSDB, o ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do DEM, optou por integrar a chapa tucana e sair candidato a vice-governador.

Agora, emedebistas tentam na Justiça Eleitoral impugnar a candidatura do democrata, bem como toda coligação encabeçada por Reinaldo Azambuja (PSDB).

A coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’, encabeçada pelo MDB, alega que Murilo ‘é notoriamente conhecido como fundador, Diretor e proprietário da Universidade da Grande Dourados – UNIGRAN’, entidade que mantém convênio e recebe recursos do Governo do Estado.

A defesa da coligação emedebista anexou provas ao processo, incluindo um convênio firmado entre a Unigran, no valor de R$ 1.107.777,27 (um milhão, cento e sete mil, setecentos e setenta e sete reais e vinte e sete centavos), e a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

O convênio, alega o MDB, já foi aditivado e ultrapassou R$ 2,5 milhões. O extrato inicial é de 2015, e foi assinado inicialmente pela então titular da Sedhast, Rose Modesto (PSDB), e por Mariana Zauith, filha de Murilo.

Nas provas anexadas, a coligação emedebista apresentou ainda afirmações da atual reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Réa, de que o candidato do DEM a vice-governador é o ‘mantenedor’ da universidade, , razão pela qual, defende o MDB, ele deveria deixar a função com pelo menos seis meses antes do pleito (Art. 1º, II, i, da LC nº 64/90).

Os advogados do MDB e aliados pedem que a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) seja oficiada para apresentar contrato social e todas as alterações da Unigran, para comprovar o período em que Murilo esteve à frente da entidade.

O pedido da coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’ é pela impugnação do registro da candidatura de Murilo, e, em consequência, de toda a chapa majoritária ‘Avançar com Responsabilidade’, encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição.

A chapa tucana e o ex-prefeito de Dourados só foram intimados pela Justiça Eleitoral na tarde de ontem, segunda-feira (20), que concedeu prazo de sete dias para que ambos apresentem contestação ao pedido do MDB.

Informações Site Midiamax

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...