22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Caminhoneiro é preso com carga de maconha na SP-300

O motorista disse que pegou o veículo carregado em Dourados (MS) e que levaria a droga até Uberlândia (MG).

21/08/2018 07h11
Por: Laís Eger Penha

No fim da tarde da última segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal apreenderam uma carga de maconha na SP-300, em Andradina (SP). O condutor do veículo é um homem de 47 anos, que foi preso por tráfico de drogas. O veículo estava carregado com mais de 2 toneladas do entorpecente.

As polícias realizavam uma operação conjunta para combater o tráfico de drogas na divisa entre os estados de SP e MS, quando a equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) abordou um caminhão, com placas de João Pinheiro (MG).

Durante a conversa com o condutor do veículo, ele apresentou nervosismo, dando respostas desconexas aos policiais. Uma vistoria foi realizada no veículo, que aparentava ter um fundo falso. Com a suspeita, os policiais encaminharam o veículo até a Base Operacional, para uma busca minuciosa.

Nas buscas, o fundo falso foi localizado e dentro dele havia uma grande quantidade de maconha, dividida em diversos tabletes. Ao ser questionado, o motorista disse que pegou o veículo carregado em Dourados (MS) e que levaria a droga até Uberlândia (MG). Ele disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Após pesagem, a carga totalizou 2.600 quilos.

Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba (SP).

Matéria editada às 09h07 para acréscimo de informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.