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quarta-feira, 4 de dezembro, 2024

Klefer mostra bicicleta elétrica que anda na água!

Esta bicicleta aquática elétrica é a maneira mais legal de parecer idiota na água, conta Klefer.

08/01/2020 08h39
Por: Klefer

A Manta5, com sede na Nova Zelândia, divulgou o vídeo de sua e-water-bike Hydrofoiler em 2017 (está embaixo), e meio que se tornou viral. Após oito anos de desenvolvimento e uma produção-piloto completamente esgotada, as pré-vendas estão abertas para o Manta5 Hydrofoiler, com entregas a partir de junho. Basta estar preparado para pagar dinheiro em jet-ski por esta bicicleta aquática: começa em US $ 7.490.

Construída em fibra de carbono e alumínio, a bicicleta de 100 kg é fácil de transportar e flutuante o suficiente para que um ciclista de 50 kg permaneça à tona quando parado em águas profundas. A asa principal traseira do aerobarco mede 6,5 pés de largura, enquanto a asa dianteira orientável tem 4,0 pés de largura. As folhas saem para facilitar o transporte.

O XE-1 é acionado por uma hélice voltada para a frente, montada na vertical, que suporta o assento. Essa hélice é acionada pelos pedais e por um motor elétrico de 460 watts e bateria de íon-lítio de 22 Ah, que valem cerca de uma hora de assistência máxima (dependendo das condições da água, peso do ciclista, etc.). A bateria pode ser trocada rapidamente e carrega em cinco horas com a corrente doméstica. Naturalmente, todo o trabalho é estanque.

Por falar em peso, o Manta5 classifica o Hydrofoiler XE-1 para uso por nadadores confiantes, com peso entre 130 e 220 libras (que é altamente recomendável usar colete salva-vidas). Quando no avião, o XE-1 precisa de no mínimo três pés de profundidade da água, mas os pilotos (o Manta5 quer que você os chame de “foilers”) também podem empurrar uma doca ou um convés de barco para seguir em frente. Se a água tiver um metro ou mais de profundidade, o ciclista pode aprender a girar o XE-1 para baixo a partir de sua posição horizontal flutuante, subir na sela e simplesmente começar a pedalar. Manta5 alega que deve subir de avião dentro de 15 pedaladas, conta Klefer. A velocidade máxima é de 13 mph, ou quase tão rápido quanto um veleiro tradicional em condições normais, mas 7 a 8 mph é uma velocidade de cruzeiro confortável. Um visor indica o estado da carga e velocidade da bateria.

Os pedidos estão sendo feitos agora em www.Manta5.com para entregas diretas ao fabricante em junho de 2020. Uma garantia de dois anos está incluída e uma rede de locais de serviço está sendo desenvolvida para lidar com qualquer dificuldade com as lâminas ou o sistema elétrico, mas o pedal o sistema de transmissão usa peças típicas de bicicletas.

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