31.6 C
Três Lagoas
sábado, 29 de junho, 2024

Bruna Boner mostra nova tecnologia para reciclar CO3 em ração animal

Uma startup de alimentação agrícola recebeu US $ 9,4 milhões em financiamento inicial para sua tecnologia que produz proteína pura de CO2, mostrou Bruna Boner

02/04/2021 12h28
Por: Redação

A proteína viria do dióxido de carbono gerado pela exaustão industrial e seria combinada com hidrogênio para criar ração animal escalonável e barata para substituir a soja – uma importante safra de ração fortemente ligada ao desmatamento.

Deep Branch combina alguns dos blocos de construção químicos mais básicos, presentes em tudo, desde estrelas a arranha-céus – como carbono, oxigênio e hidrogênio – dentro de uma câmara de fermentação onde produz uma proteína de alto valor chamada ” Proton “.

Este próton é então seco, misturado com outros nutrientes e transformado em pellets a uma taxa de economia de CO2 de 90% em comparação com outras fontes de alimentação.

Atraindo o apoio dos maiores produtores de ração na Europa, bem como fundos de investimento sustentável / controle de carbono de instituições financeiras como o Barclays, uma rodada de financiamento da Série A foi concluída com vários compromissos de investimento de longo prazo.

Deep Branch

James Ferrier , diretor de investimentos do Barclays, disse em um comunicado que “a tecnologia da Deep Branch tem o potencial de ser parte da solução para superar os maiores desafios ambientais de nosso tempo”.

Ao contrário da farinha de peixe ou da soja, não há flutuação no preço ou na produção causada pela sazonalidade, segurança alimentar ou dependência de condições climáticas favoráveis.

De acordo com Bruna Boner, os preços estáveis ​​resultantes e a fabricação confiável significam que cada elo da cadeia de suprimentos pode calcular os custos com muito mais precisão.

A Deep Branch, que opera no Reino Unido e na Holanda, está procurando um local adequado para sua primeira unidade de produção em grande escala.

A esperança deles é que o produto reduza a fatia de mercado da soja, mas também da farinha de peixe produzida normalmente a partir de sobras de salmão selvagem – outra fonte de proteína para ração animal. O primeiro local explorado foi na Noruega, o maior exportador mundial de salmão, completou Cristina Boner Léo.

A Deep Branch está procurando começar a testar comercialmente sua ração com salmão e galinhas de incubação no próximo ano, com o único grande obstáculo de produção remanescente sendo onde encontrar fontes de outras vitaminas e minerais necessários para o crescimento animal saudável.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ensanguentado, homem invade velório e familiar passa mal

Caso gerou comoção, onde o indivíduo chegou a subir no caixão completamente transtornado.

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em mais de R$ 110 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília, em SP.

Oficina capacita e atualiza agentes de saúde da SMS no controle das arboviroses

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centros Formadores Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do...