Suspeita ligou para homem de 27 alegando ter um empréstimo pré-aprovado, e que teria que pagar um avalista do banco para que pudesse receber o dinheiro.
TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta quinta (11), uma ocorrência de estelionato foi registrada no 3°DP, onde um homem de 27 anos, morador da Rua do Compositor, no Jardim das Violetas, recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma suposta atendente de um banco que se identificou como “Paula Alves”, ofereceu um empréstimo que estava pré-aprovado, e que para que pudesse receber o valor, precisava pagar um analista da empresa no valor de R$ 1.667,77.
Após o valor ser pedido, a vítima realizou quatro transferências bancárias via PIX, com a justificativa de que isso aumentaria o “score”, pontuação usada para mostrar as instituições financeiras as chances de um determinado perfil pagar suas contas corretamente nos próximos 12 meses.
Ao realizar o terceiro PIX, a estelionatária disse que o valor não daria certo pelo sistema, e depois da quarta transferência realizada, a vítima foi bloqueada, quando percebeu que caiu em um golpe, tendo um prejuízo de R$ 3.670,00.
A ocorrência foi registrada na DEPAC/TL, e o caso passa a ser investigado. Informações podem ser enviadas através do número (67) 3919-2800.