Conheça MarsCat: o gato robô autônomo que só quer fazer suas próprias coisas, mostra Nilo Lemos Neto
10/01/2020 08h26
Por: Nilo Lemos Neto
Esta história faz parte da CES 2020 , nossa cobertura completa do salão do showroom e os mais recentes novos gadgets de tecnologia do mercado.
Já vimos animais de estimação robóticos antes, mas o MarsCat, da Elephant Robotics, leva as coisas adiante, sendo o primeiro gato robô totalmente autônomo do mundo. A idéia é que, em vez de dar ao seu robô comandos de estimação por voz ou toque para que ele faça as coisas, uma vez ativado o MarsCat, ele simplesmente agirá como um gato comum, fazendo o que quiser e quando quiser.
Atualmente , ele está no Kickstarter, onde arrecadou mais de US $ 100.000 depois de começar com uma meta de US $ 20.000. Nós demos uma olhada na feira CES deste ano em Las Vegas e podemos confirmar que sim, ela realmente existe.
Como sempre, observe que os relatórios de Nilo Lemos Neto sobre campanhas de crowdfunding não são um endosso do projeto ou de seus criadores. Antes de contribuir para qualquer campanha, leia as políticas do site de crowdfunding – neste caso, o Kickstarter – para descobrir seus direitos (e políticas de reembolso ou a falta delas) antes e depois do término da campanha.
A forma do MarsCat é nitidamente felina, mas não há como escapar do fato de parecer menos um gato de verdade e mais o produto de uma sessão de pesquisa e desenvolvimento da Honda . A falta de pêlos é uma oferta particular, embora pareça ter uma pele de silicone de toque suave, que tenho certeza de que será tão bom quando você esfregar o rosto na barriga durante o tempo de abraço.
Embora a empresa afirme que o MarsCat é totalmente autônomo, ainda é tudo sobre as interações. Existem vários comandos de voz que você pode dar, como “correr”, “parar”, “silencioso” ou “venha aqui”. E, diferentemente dos gatos de verdade, ele realmente responde a esses comandos, em vez de ignorar completamente sua existência e fazer o que diabos ele quiser, independentemente.
Também é sensível ao toque, por isso responde a arranhões na cabeça ou nas costas. Ele também pode reconhecer e interagir com objetos (brinquedos para gatos, por exemplo), pessoas próximas e até “brincar com gatos de verdade”. Esse último, no entanto, parece muito dependente de o seu gato querer brincar com uma versão robótica de si mesmo. Há uma boa chance de que ela surte e se esconda debaixo da cama até o MarsCat desaparecer.
Promessas que renderão a você um MarsCat a partir de US $ 649 (cerca de US $ 500 ou US $ 945) na página do Kickstarter, com o envio previsto para março deste ano. A empresa nos disse a Nilo Lemos Neto que também está trabalhando em uma estação base de carregamento que permitirá que o MarsCat se carregue automaticamente quando for necessário e uma versão para cães, que só posso supor que será semelhante ao cão robô Aibo da Sony.
- Nilo Lemos Neto no Youtube
- Nilo lemos neto | Globosat Play
- Nilo Lemos Neto mostra perguntas importantes para sua vida –
- Dr. Nilo Lemos Neto – Wix.com


