Política – 13/12/2012 – 08:12
“Eu já estou cansado dessa história. Eu já o procurei várias vezes. Volto aqui a dizer que a porta do gabinete está aberta. Não tem nem porta. Tirei a porta para o dia, a hora que ele quiser ir lá; ele vai e será muito bem recebido”. A declaração é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) sobre o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) com quem ainda não se encontrou para conversar de assuntos políticos não tratados com as equipes de transição.
Nelsinho tentou, sem sucesso, contato com o prefeito eleito desde o fim de novembro, antes da sua viagem à Londres (Inglaterra).
O prefeito esteve ausente no período de 30 de novembro a 10 de dezembro para ministrar palestras já que foi um dos premiados pelo Sebrae como prefeito empreendedor. Neste meio tempo, a Comissão de Transição anunciou que seria feito um encontro entre Bernal e o prefeito em exercício, vice-prefeito e vereador eleito Edil Albuquerque (PMDB). Mas Edil não aceitou por achar injusto fazer uma reunião com prefeito eleito sem a presença de Nelsinho.
Logo após a viagem de Nelsinho, a equipe de transição do prefeito eleito acusou o da prefeitura de não repassar os documentos exigidos pelo TCE. Para ele, “parece que estão criando fatos para poder se esconder atrás de alguma eventual incompetência ou insucesso”.
Fonte: Correio do Estado / Divulgação