A Secretaria Municipal de Infraestrutura reprogramou o cronograma de entrega da reforma do Terminal Rodoviário de Três Lagoas. A obra recebeu nesta quarta-feira (2), uma sondagem do esgoto, nas proximidades, para definir a nova ligação da rodoviária com a rede, e assim finalizar a primeira etapa do projeto.
O custo da obra é de R$ 1.5 milhão, de recursos próprios dos cofres municipais. O projeto, contempla a ampliação e reforma de uma área total de 1.994,83 m², sendo 22,87 m² destinados à nova construção e 1.971,96 m² à reestruturação das instalações existentes.
Entre as principais intervenções previstas estão a adequação e ampliação dos guichês de venda de passagens, a reestruturação das lanchonetes e lojas, a criação de uma praça de alimentação, a reconstrução do piso, a instalação de novos assentos e a construção de rampas de acessibilidade, banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD), além do cercamento da área de embarque e a construção de uma guarita para reforçar a segurança.
Além disso, o projeto inclui a substituição das instalações elétricas antigas e a adequação do sistema de segurança contra incêndio e pânico, garantindo assim um ambiente mais seguro para os passageiros e funcionários.