Duas mulheres, de 28 e 39 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158, em Três Lagoas, enquanto transportavam uma carga gigantesca de drogas. A abordagem ocorreu após o veículo VW/Virtus desobedecer uma ordem de parada no km 283 da rodovia.
Ao perceber o comportamento nervoso das ocupantes e sentir o forte cheiro de maconha, a polícia realizou a abordagem no km 281. No porta-malas, foram encontrados centenas de tabletes de drogas, totalizando 327,2 kg de maconha e 22,4 kg de skunk.
Uma das mulheres confessou que recebeu a carga em Bela Vista e que deveria levá-la até Bauru, onde receberia R$ 15 mil pelo transporte. A comparsa alegou que acreditava estar apenas fazendo uma viagem de lazer e só descobriu o verdadeiro objetivo da viagem ao chegar em Bela Vista.
As autoridades seguem investigando quem recrutou as mulheres para a empreitada criminosa e a relação delas com o tráfico interestadual de drogas. A apreensão reforça a crescente atuação da polícia contra as rotas do tráfico que passam por Mato Grosso do Sul.