Vítima solicita medidas protetivas após episódio de violência doméstica, onde suspeito estava alcoolizado durante o ataque.
Uma mulher de 46 anos procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas para denunciar seu ex-companheiro, de 43 anos, por agressão, injúria e ameaça. O caso ocorreu na última sexta-feira, 08, por volta das 17h, no bairro OT em Três Lagoas.
Segundo o relato da vítima, o casal manteve um relacionamento de dois anos, e, embora não tenham filhos em comum, o homem apresenta histórico de alcoolismo, tornando-se violento quando bebe. Na ocasião, ele a agrediu fisicamente apertando seus pulsos, empurrando-a, e a ameaçou com uma faca. Durante o ataque, também proferiu injúrias contra a mulher.
A vítima não apresentou lesões aparentes, mas solicitou medidas protetivas de urgência. Não houve testemunhas do ocorrido, e a mulher decidiu representar criminalmente o agressor pelas injúrias.
A polícia orientou a vítima sobre os procedimentos legais, incluindo a necessidade de ingressar com queixa-crime em até seis meses, com o apoio de um advogado particular ou da Defensoria Pública. Caso renuncie ao direito de queixa, a punibilidade do agressor será extinta, sem possibilidade de arrependimento posterior. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis.