28.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

MTE terá que intervir sobre o reajuste dos funcionários das indústrias de papel de TL

09/10/2014 – Atualizado em 09/10/2014

Os sindicalistas acabaram levando caso ao MTE

Por: Ray Santa Cruz/ C.G.News

O sindicato que representa os trabalhadores da indústria de papel e celulose comunicou ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) nesta terça-feira (7) sobre o não acordo de reajuste salarial com a empresa Fibria, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Mais de 65% dos funcionários da Fibria e da Eldorado Brasil votaram contra o aumento de 7% nos salários oferecido pelas empresas e querem reajuste de 8,33%.

De acordo com o presidente da entidade, na segunda-feira (6), representantes da Fibria foram até a sede do Sititrel e informaram que a empresa manterá a proposta de aumento 7% no salário da categoria, que representa 0,63% de ganho real, conforme o presidente do Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose). Almir Morgão.

Na terça-feira (7), a votação ocorreu em frente a International Paper e o Sititrel aguarda posicionamento da Eldorado Brasil sobre a decisão dos empregados que votaram contra a proposta da empresa. A reunião entres os representantes do sindicato com direção da Eldorado está marcada para quinta-feira (9). A apuração dos votos dos mais de 200 empregados, que estão sendo colhidos a partir de hoje, será divulgada pela entidade na sexta-feira (10).

Segundo o presidente do Sititrel, Almir Morgão, o Sititrel continua a favor do reajuste de 8,33%, que daria aumento real de 2% aos funcionários das três indústrias. “Não somos a favor do valor que eles estão repassando aos funcionários, eles merecem um maior reconhecimento. Mas o resultado que der nas urnas será respeitado”, concluiu. No mês passado, os sindicalistas fizeram manifestações em frente a Fibria e Eldorado.

Almir não descarta deflagrar greve caso as outras duas empresas neguem o reajuste solicitado pela categoria. “Vamos dar os mesmos dez dias de prazo para a International Paper, caso não tenha acordo partiremos para a justiça. Se não tiver proposta diferente vamos fazer o mesmo caminho e já estamos falando da greve, porque da mesa redonda do Ministério do Trabalho o caso parte para a justiça e para acelerar o processo, temos o direito constitucional de fazer a paralisação”, disse o presidente do Sititrel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é presa pela Força Tática por tráfico de drogas no Novo Oeste

Foram apreendidas cerca de 56 porções de maconha, além de dinheiro e material para embalar os entorpecentes.

INSS: revisão de dados para evitar cortes de benefícios em 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está programado para realizar um extenso pente-fino em 2025, focado na verificação e atualização cadastral dos beneficiários....

Jovem é brutalmente esfaqueada por ex-companheiro no Santa Rita e suspeito é preso horas depois

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira onde vítima ficou em estado grave.