30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

MS registra aumento no volume de empresas abertas em 2024, com destaque para o setor de Serviços

Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 7.706 empresas neste ano, sendo 913 apenas em agosto. O volume é 9,16% superior ao mesmo período do ano passado, quando o Estado contabilziava 7.059 registros.  Os números foram divulgados pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).

Com base no relatório, o setor de serviços lidera o resultado, com 5.480 estabelecimentos neste ano, seguido pelo comércio com 1.927 e indústria com 299 empresas. No mês de agosto foram 652 empresas de serviços, 229 de comércio e 32 na indústria.

Entre os municípios Campo Grande lidera a constituição de firmas com 4.344 registros no ano, seguido por Dourados com 893, Três Lagoas com 382 e Ponta Porã com 197.
Já os fechamentos de empresas somaram 548 em agosto, com maior volume na Capital do Estado.

Na avaliação do diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos, o volume de registros mensais tem mantido um ritmo estável. “Tivemos 913 novos empreendimentos, constituições de empresas neste mês de agosto, o que é bastante favorável, mantendo a proporcionalidade de extinções, o que para a gente é satisfatório. Isso comprova que a política econômica, que o número de empresas mantém-se em crescimento no Estado”, salienta Domingos.

Ele destaca ainda que o desempenho está relacionado ao crescimento do PIB com o número de prestadoras de serviço registrado. “O setor corresponde a 71,11% dos registros efetuados. O comércio mantém-se estável com 25,01% e a indústria com 3,88%”, complementa.

“É com satisfação que a Jucems continua colaborando, aprimorando com capacitações, treinamentos e investindo em tecnologia para melhor atender ao nosso público empresarial”, concluiu o presidente da entidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.