23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de março, 2025

MS registra 12 mortes e 400 casos novos por Covid, em 24 horas

Foram 12 novos óbitos e 400 casos da doença, em 24h.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul divulgou o novo boletim epidemiológico da Covid-19 neste domingo (8). Foram 12 novos óbitos e 400 casos da doença, em 24h.

A situação da Covid continua em alerta em Mato Grosso do Sul, com taxa de letalidade considerada alta, em 2,5% e número de óbitos mensal maior do que qualquer mês de 2020, o primeiro ano da pandemia no estado.

Ainda de acordo com dados do boletim epidemiológico, a ocupação global de leitos segue alta na macrorregião de Campo Grande, com 79%. Na macrorregião de Dourados está com 48% de ocupação, Corumbá com 60% e Três Lagoas com 53%. 453 pessoas seguem hospitalizadas pela doença em Mato Grosso do Sul.

Desde o início da pandemia, 359.796 pessoas já contraíram a Covid no estado, sendo que 346.320 se recuperaram e 9.074 morreram.

Informações do site G1 Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é pego furtando bicicleta e botijão e diz que foi por “cobrança de dívida”

Indivíduo tentou justificar crime, mas acabou preso em flagrante pela Rádio Patrulha nesta quarta-feira, 19.

Condenado por estuprar adolescente de 17 anos em Camapuã é preso em Três Lagoas

Homem de 52 anos foi preso enquanto trabalhava durante a tarde desta terça-feira, 18.

Hospital Auxiliadora promove conscientização sobre cuidados com o rim em Três Lagoas

O nefrologista da unidade, Renato Pontelli destacou a importância da saúde renal e destacou o tratamento aplicado no município através do setor de Hemodiálise.