31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

MS recebe novas remessas com 93,3 mil doses de Pfizer e Astrazeneca nesta segunda

Mato Grosso do sul recebe uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus nesta segunda-feira (16). Ao todo, são 93.320 doses, sendo que parte delas serão direcionadas para a vacinação dos adolescentes. Serão 53.820 doses de Pfizer e 39.500 doses de Astrazeneca. 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o lote de Pfizer chegou logo no início da manhã. Já as doses da Astrazeneca chegam no fim da tarde. Os dois lotes desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, explicou que entre as novas doses da Pfizer, 32.760 serão empregadas para a segunda dose. “O restante, 21.060 doses de vacinas da Pfizer será utilizada como primeira dose (D1), para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com ou sem comorbidades”.

O quantitativo de 39.500 doses de vacinas da Astrazeneca será empregado pelos 79 municípios, como segunda dose (D2), para dar continuidade ao ciclo vacinal. O quantitativo para cada município será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16). Os municípios farão as retiradas das 93.320 doses na terça-feira (17), a partir das 7h30.

Informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.