Mato Grosso do Sul avança no turismo inclusivo com o lançamento da marca “Isto é Mato Grosso do Sul Acessível e Inclusivo”, apresentado durante a 3ª Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), realizada em Bonito. A iniciativa faz parte de um projeto estadual voltado à inclusão, liderado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, com foco na criação de uma Rota de Turismo Acessível na Serra da Bodoquena, que inclui os municípios de Bodoquena, Bonito e Jardim.
O estado tem se dedicado a tornar seus destinos turísticos mais inclusivos, com ações como rodas de conversa sobre acessibilidade, visitas técnicas para identificar desafios e oportunidades, e capacitação para profissionais do setor. Essas iniciativas visam criar um ambiente preparado para receber visitantes de todas as necessidades.
O evento em Bonito, realizado de 19 a 22 de março, destacou a acessibilidade como tema central, com o painel “Turismo Inclusivo: Acessibilidade para Todos”, mediado por Edson Moroni, da Fundtur-MS. Especialistas internacionais discutiram estratégias para tornar os destinos turísticos mais inclusivos.
A nova marca reforça o compromisso do estado com a acessibilidade, e o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destacou a importância de inovar para atender às demandas do setor. A subsecretária Telma Nantes afirmou que o projeto visa garantir que os destinos turísticos de MS sejam acessíveis a todos, marcando um passo importante na criação de um turismo mais democrático.
Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul e Comunicação Fundtur MS