27.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

MS inicia distribuição de vacinas contra a Influenza e se prepara para campanha nacional

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES, recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas aos 79 municípios desde segunda-feira (24). Os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

De acordo com Frederico Moraes, gerente de Imunização da SES, a vacinação começará assim que as doses chegarem aos municípios, com foco na proteção de grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Ele destacou a importância de seguir as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para garantir a eficácia da campanha.

A SES também ressaltou a necessidade de todos se vacinarem para proteger a saúde coletiva e reduzir os riscos de infecções respiratórias. Os municípios devem organizar a vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará o andamento da campanha para garantir o acesso à vacina para todos.

Além das vacinas, a SES distribuirá mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para assegurar a infraestrutura necessária. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa oficialmente em 7 de abril, com o Dia D marcado para 10 de maio.

Com informações Comunicação SES e Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta pega fogo em posto na divisa entre Três Lagoas e Castilho

Superaquecimento dos freios provocou incêndio, mas ação rápida evitou tragédia.

MS registra recorde de contratações em fevereiro, com saldo positivo de 8.333 empregos formais

Em fevereiro de 2025, Mato Grosso do Sul registrou um saldo positivo de 8.333 empregos formais. O melhor resultado para o mês desde que...

Contêineres furtados em Aparecida do Taboado são recuperados em ação da Força Tática de Três Lagoas

Equipamentos avaliados em R$ 80 mil foram encontrados com câmeras de segurança e ligação clandestina de energia.