Condutor de 22 anos assumiu que estava bêbado e sem habilitação, onde além dele, o passageiro também responderá por fornecer bebida alcoólica a menores.
Eduardo Farias, de 22 anos, foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual pela Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, após causar o acidente que tirou a vida de duas adolescentes no dia 22 de setembro, na BR 156, em Brasilândia (MS). O passageiro do veículo, identificado como Evandro, de 20 anos, também foi indiciado por fornecer bebida alcoólica às menores de idade envolvidas no acidente.
O trágico incidente ocorreu no km 356 da rodovia, resultando na morte de Bianca Inácio Gomes dos Santos, de 16 anos, e Ketulin Antunes de Oliveira, de 14 anos em 21 de setembro. O laudo pericial, concluído na última terça-feira, 1º, indicou que o motorista trafegava em alta velocidade no momento da colisão e que as vítimas sofreram afundamento craniano devido ao impacto.
As investigações revelaram que as adolescentes estavam sem cinto de segurança e que Eduardo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foi comprovado que ele estava embriagado no momento do acidente, assim como Evandro, que forneceu bebidas alcoólicas às vítimas.
Testemunhos do dono e de uma funcionária de um estabelecimento em Panorama (SP), onde o grupo esteve antes do acidente, confirmaram o consumo de álcool. Eduardo fugiu do local do acidente, mas foi preso posteriormente ao buscar atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Além do homicídio, ele também responderá por omissão de socorro. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para os próximos trâmites.
Veja também: