Suspeito de 29 anos recusou realizar o teste do bafômetro, onde veículo foi apreendido após ocorrência.
Na noite deste sábado, 07, um homem de 29 anos foi preso em flagrante após causar um acidente de trânsito e tentar fugir a pé no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas. O suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, estava em um VW Gol quando colidiu contra uma BMW e tentou escapar da ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a empresária proprietária da BMW trafegava pela Av. João Thomes quando, ao parar no semáforo na esquina com a Av. Olinto Mancini, o Gol avançou pelo acostamento à direita, atingindo a lateral direita do veículo. Após a colisão, o motorista do Gol fugiu do local.
A empresária e seu esposo, que estava no carro, seguiram o suspeito até a rua Evaristo de Almeida, próximo ao “Cristo”, onde ele parou o veículo. No entanto, ao ser abordado pelo casal, o motorista abandonou o carro e tentou escapar a pé. Ele foi perseguido pelas vítimas e detido na rua Márcia Mendes, no bairro Colinos, até a chegada da Polícia Militar.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com o suspeito, que admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e fugido por estar ciente de que não poderia estar na rua naquele horário devido ao monitoramento por tornozeleira eletrônica. O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que levou os policiais a confeccionarem um Termo de Constatação de Embriaguez. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para os procedimentos cabíveis.
O VW Gol foi apreendido, e medidas administrativas de trânsito foram aplicadas. Os dois amigos que estavam no carro com o motorista no momento do acidente não foram localizados. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, enquanto a empresária e seu esposo não sofreram ferimentos. O carro da vítima teve danos significativos na lateral direita.