Caso aconteceu no Novo Oeste, onde condutora teve sua moto apreendida e recolhida ao pátio do DETRAN local.
Durante a manhã desta segunda-feira, 08, um caso de desobediência, desacato e direção sem a devida permissão foi registrada pela equipe do Policiamento de Trânsito do 2°BPM no Novo Oeste em Três Lagoas.
Por volta das 10h45, a guarnição patrulhava pela região, quando avistaram uma condutora de uma Honda Biz 125 Ex de 25 anos em alta velocidade, e transportando duas crianças na guarupa sem capacete. Ao ser dada voz de parada à condutora, a mesma teria desacatado e hostilizado os militares, além de acelerar mais o veículo.
Foi realizado um acompanhamento tático, em razão do risco à segurança de quem estava pelo local, onde a condutora continuou desacatando à equipe, dizendo que “tinha que levar seus filhos à escola”. Ao chegar na frente de sua residência, metros depois, tentou guardar o veículo, porém acabou colidindo com a moto da guarnição.
Ao ser dada voz de prisão à condutora, a mesma continuou a resistir fisicamente e xingar os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-la. Já numa verificação à sua documentação, foi constatado que também não possuía CNH.
Depois de ser solicitado apoio, a condutora foi levada à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e sua moto recolhida ao pátio do DETRAN local.