26/06/2013 – Atualizado em 26/06/2013
A vítima teve afundamento de crânio, perda de massa encefálica e sangramento no nariz
Por: Da Redação
O trabalhador Paulo Sérgio Anselmo de 38 anos, morador da Rua Jaime da Silva Neves no bairro Jardim dos Ipês em Três Lagoas, faleceu às 03h45min da madrugada desta quarta-feira (26) ao sofrer um acidente de trabalho na maior fábrica de celulose do Mundo, instalada na Zona Rural da Cidade às margens da BR-158, entre Três Lagoas e Selvíria-MS.
ACESSO AOS DADOS
A emissora Rádio Caçula teve acesso com exclusividade ao boletim de ocorrência registrado às 07h15min desta quarta-feira (26) na Delegacia de Polícia Civil do Município. Conforme o documento nº 2377/2013, a fatalidade foi comunicada pelo supervisor de Recursos Humanos, Mimael Francisco da Costa de 46 anos, que confirmou a morte do operador de área da empresa.
NOTÍCIA E POSSÍVEL CAUSA DO ACIDENTE
O comunicante recebeu um telefonema da empresa durante a madrugada e foi indicado para fazer o acompanhamento do caso. Detalhes do acidente não foram relatados na ocorrência.
Informações extraoficiais informam que o trabalhador por motivos a serem apurados caiu de uma passarela existente em seu setor. As reais causas serão apuradas pela empresa Eldorado e pela Polícia Civil de Três Lagoas.
LAUDO MÉDICO
O estado de saúde de Anselmo foi documentado através de um encaminhamento emitido por um médico do Hospital Auxiliadora e posteriormente foi entregue ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas que informou um afundamento de crânio, perda de massa encefálica e sangramento nasal.
Após exames periciais, o corpo do trabalhador foi liberado para a família que fará o sepultamento em Santa Catarina-SC.
FAMÍLIA
A Rádio Caçula esteve no início da tarde desta quarta-feira (26) na residência onde morava o trabalhador, mas ninguém foi encontrado para comentar o ocorrido.
Um vizinho informou a equipe de reportagem que a esposa de Anselmo teria viajado para acompanhar o velório ao lado da família de seu companheiro e que ela não tinha previsão de retorno para Três Lagoas.