22.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de fevereiro, 2025

Montanha-russa mais alta e mais veloz construída em madeira é inaugurada nos EUA

22/06/2014 – Atualizado em 22/06/2014

Por: Techmestre

Uma nova atração está sendo inaugurada no estado americano de Illinois. A mais íngreme e veloz montanha-russa do mundo se tornou a nova atração que estreou no Six Flags Great America na última quinta-feira. A novidade quebrou três recordes mundiais.

Os corajosos que encararem um passeio sobre a montanha, mergulharão em uma queda quase vertical, de 55 metros de altura, chegando a uma velocidade de 116 quilômetros por hora.

Para tentar fazer o passeio se tornar o mais ameno possível os designers a construíram em uma estrutura totalmente de madeira. A montanha-russa é tão rápida que leva apenas 15 segundos para concluir o curso de loops, subidas e descidas, que deixam os corajosos de cabeça para baixo.

John Murman, de 88 anos, foi uma das primeiras pessoas a experimentar o passeio quando ele foi aberto. “A volta é inacreditável. A primeira queda é grande, mas não é nada. A volta, o giro e a aceleração dão a sensação de ser jogado para fora. Graças a Deus que eles haviam me prendido lá”, disse ele.

São raras as montanhas-russas construídas em madeira que permite realizar giros colocando as pessoas de cabeça para baixo.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria influencia tempo e pode causar instabilidade nesta quarta em Três Lagoas

Previsão indica variação de nebulosidade e pancadas de chuva típicas de verão, com temperaturas na casa dos 34°C.

Prefeito de Três Lagoas participa de Encontro Nacional de Novos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, está em Brasília participando do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas 2025, realizado no Centro...

Cresce o uso de internet entre crianças de 6 a 8 anos na última década

Nos últimos dez anos, o uso de internet e a posse de aparelhos celulares aumentaram entre as crianças brasileiras até 8 anos. Segundo um...