26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de outubro, 2024

Moka cotado, de novo, a presidir o Senado

Política – 07/01/2013 – 08:01

No apagar das luzes de 2012, o senador Waldemir Moka (PMDB) teve, de novo, seu nome cotado para disputar a presidência do Senado em fevereiro. Conforme a revista IstoÉ que chega às bancas neste fim de semana, Moka (foto) teria sido convidado pela ala independente do PMDB para enfrentar Renan Calheiros (AL), favorito à sucessão de José Sarney (AP).

É a segunda vez que o sul-mato-grossense tem seu nome sugerido para suceder Sarney. No início de dezembro, a revista Época tinha dado informação semelhante. Moka, à época, teria recusado para evitar que o PMDB se engalfinhasse numa disputa interna.

– “Só saio candidato ao Senado se for indicado pela bancada, sem disputa”, disse, na ocasião, o sul-mato-grossense.

Outro senador da ala independente do PMDB sondado para a disputa foi Luiz Henrique (SC), que declinou do convite por entender que não tinha votos suficientes para disputar a indicação dentro da legenda.

Com Moka e Luiz Henrique fora do páreo, Renan Calheiros deve presidir o Senado pela segunda vez. No primeiro mandato, o alagoano enfrentou denúncias de que teria suas despesas pessoais pagas por uma empreteira. Pressionado, renunciou ao cargo.

Fonte: Marco Eusebio

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...