24.6 C
Três Lagoas
domingo, 17 de novembro, 2024

Miss Baby Brasil é uma conquista da inclusão social

Nicolly é uma linda garotinha de dois anos, portadora de Síndrome de Down.

22/08/2018 09h28
Por: Gabriele Benati

Ela é carismática, sorridente, adora ser fotografada e é linda! Nicolly Moreli tem 2 anos e em outubro será aclamada Miss Baby Brasil. O feito é duplamente especial, pois, além de premiar a beleza da menina, o título é uma conquista para a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down.

Marina Moreli, de 38 anos, mãe de Nicolly, falou com o MidiaMAIS sobre a conquista de sua filha, tanto no mundo da beleza como no mundo de crianças com Síndrome de Down. “Inclusão é aceitação dos nossos filhos, o respeito por eles, o reconhecimento de que ser diferente é normal. Eles podem estar dentro da sociedade como qualquer outra pessoa”, defende.

Nicolly participou do Miss Campo Grande em fevereiro e recebeu o título de Embaixadora da Beleza Down, além de vencer na categoria “Popularidade” com mais de 9 mil votos. No concurso Beleza Fashion ela foi coroada como Miss Baby MS 2018 e em outubro será aclamada como Miss Baby Brasil.

Segundo Marina, atualmente não existe categoria “Baby” para disputa de título no Beleza Fashion, mas existe seleção para bebês serem escolhidas e aclamadas como Miss Baby Brasil. E assim Nicolly foi a escolhida.

Além disso, depois da participação no Miss Campo Grande, foram surgindo trabalhos em lojas e desfiles. “O mercado se abrindo e o pessoal foi gostando da presença e do perfil da Nicolly”, conta Marina.

Como o custo da participação nos eventos é alto, Marina está recorrendo a parcerias e rifas para levantar o dinheiro necessário para as inscrições, trajes, cabeleireiros e fotógrafos. A mãe também abriu um financiamento online para arrecadar os recursos.

Com a coroação de Nicolly como Miss Baby Brasil Beleza Fashion 2018, ela será a única bebê com Síndrome de Down do mundo a participar de um evento deste porte.

“Este trabalho que estou fazendo com a Nicolly, não é só para ela. Estou tentando representar todas as pessoas com Síndrome de Down. Quero mostrar que nossos filhos são capazes e podem ser aceitos na sociedade em qualquer coisa que eles façam”, reafirma Marina.

Informações Site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio atinge laboratório e equipamentos são destruídos no Vila Nova

Bombeiros precisaram arrombar portas e janelas para controlar as chamas, onde as causas do incidente ainda são desconhecidas.

Mais importante honraria da Agepen é concedida a 67 policiais penais, autoridades e colaboradores

A cerimônia contou com a presença de familiares dos agraciados, além de autoridades civis, militares e eclesiásticas, que reforçaram a importância da colaboração e do esforço conjunto para enfrentar os desafios do sistema prisional.

Beneficiários do Mais Social vivem expectativa de melhorar de vida com cursos gratuitos

As primeiras começam no dia 18 e serão ministradas nos Senac de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.