23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Ministério vai priorizar Projeto + 1 Esperança Olímpica

Política – 29/05/2012 – 17:05

O Ministério do Esporte vai priorizar recursos para o atendimento social do “Projeto +1 Esperança Olímpica”, que tem como um dos parceiros a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul. Graças a este trabalho, seis atletas sul-mato-grossenses integram a seleção brasileira da modalidade.

Este compromisso foi firmado na manhã de hoje (29/05) pelo chefe de gabinete do ministro, Vicente Lima Neto, em reunião com o deputado federal Giroto (PMDB/MS) e o deputado estadual sul-matogrossense Marcio Fernandes (PTdoB).

Para viabilizar os recursos necessários à manutenção do Projeto, a pasta vai buscar agilizar a concessão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da liberação de emendas parlamentares.

Para tanto, o senador Waldemir Moka (PMDB/MS) já apresentou emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 160 mil e o deputado Giroto vai apresentar uma no valor de R$ 300 mil. “Com estas emendas, o ministério tem condições de atender o Projeto,que após 10 anos de existência já demonstrou sua eficácia ao possibilitar que vários atletas sul-mato-grossenses despontassem no cenário nacional”, afirmou Giroto.

De acordo com o parlamentar estadual Márcio Fernandes o “Projeto +1 Esperança Olímpica tem dado sua contribuição social ao possibilitar que crianças carentes participem e desenvolvam atividades esportivas com a finalidade de capacitá-los para disputar campeonatos nacionais e até internacionais. Hoje, seis atletas descobertos no Projeto estão na seleção brasileira de judô. São conquistas importantes, tanto na área social quanto esportiva”.

Fernandes tem ligação estreita com o esporte por ter praticado judô desde a infância até o início da vida adulta (é faixa preta segundo dan).

O Projeto + 1 Esperança Olímpica é coordenado pela Associação de Amparo à Família junto com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, tendo a participação efetiva do deputado Marcio Fernandes e o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24), Abdalla Jallad.

O “+1 Esperança Olímpica” leva gratuitamente aulas de judô a diversos pólos de Campo Grande e também a municípios como Terenos, Sidrolândia, Rochedo, Antônio João e Nioaque. São oferecidas aulas de judô a crianças e adolescentes egressas de famílias em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática prende suspeito com carros “dublês” em ação no Quinta da Lagoa

Veículos teriam sido furtados em Goiás e Rio de Janeiro, e foram adquiridos por valores abaixo do mercado, segundo o detido.

Grave acidente no Centro deixa motociclista com suspeita de traumatismo craniano

Fiat Toro teria avançado a preferencial e atingido motociclista, que foi socorrida em estado grave.

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...