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terça-feira, 1 de outubro, 2024

Militec-1 – Problemas de motor de carro e como resolver

25/01/2021 08h44
Por: Redação

Se você está procurando os problemas mais comuns do motor , os revendedores de Militec-1 fizeram este artigo para te ajudar! Quando seu motor falha, não é uma coisa boa. Não apenas seu carro ficará avariado, mas pode ser difícil de diagnosticar e ainda mais difícil de consertar. Quer o seu motor esteja fazendo ruídos estranhos, falhas de ignição ou superaquecimento, a causa pode ser um de muitos problemas.

PROBLEMAS DE MECANISMO MAIS COMUNS

Você não deve pensar na luz do motor de verificação como um presságio de morte para o seu carro, mas deve pensar nisso como uma indicação de que algo em seu carro precisa de alguma atenção. O diagnosticador do carro pode encontrar qualquer um dos problemas abaixo.

BONÉ DE COMBUSTÍVEL AUSENTE OU SOLTO

Substituir ou apertar a tampa do tanque será a solução mais barata e mais fácil para o seu carro em toda a sua vida útil. No entanto, também é importante. Uma tampa de combustível perdida ou solta pode fazer com que o gás evapore de seu carro, o que diminui a milhagem de gás que pode custar centenas de dólares.

VELA DE IGNIÇÃO GASTA

Pode ser pequeno, mas é importante. A vela de ignição é o que faz o seu veículo avançar. Tem a função de inflamar o gás comprimido dentro do motor. Militec 1 diz que as velas de ignição gastas farão uma faísca fraca que pode impedir que o motor acenda ou fazer com que ele acenda durante o estágio incorreto. A falha de ignição afetará o motor e a milhagem do gás e pode causar muitos danos.

RADIADOR ENTUPIDO

O líquido refrigerante sujo pode causar muitos problemas. Se o radiador ficar cheio de sedimentos do líquido refrigerante sujo, isso pode causar superaquecimento do motor. Seu radiador pode ficar corroído se você usar água dura nele.

PERDA DE REFRIGERANTE

Normalmente, a perda de líquido refrigerante é a razão mais comum para o superaquecimento. Se o seu motor está constantemente superaquecendo, a alta temperatura pode causar grandes danos que não podem ser reparados. A prevenção é o melhor tratamento, portanto, evite esses danos garantindo que o líquido de arrefecimento esteja limpo e que o sistema de arrefecimento esteja em boas condições de operação.

MÁ COMPRESSÃO

Se o combustível e o ar não forem comprimidos adequadamente, o motor não poderá completar o processo de combustão. Se as válvulas não estiverem sendo vedadas corretamente, os anéis do pistão estiverem gastos ou o cilindro tiver um orifício, pode haver um vazamento de ar que causa falta de compressão.

SENSOR DE OXIGÊNIO COM DEFEITO OU QUEBRADO

Este sensor mede quanto oxigênio não foi queimado no escapamento. Em seguida, ele dirá ao sistema de dados quanto gás está no tanque. Um problema com um sensor de oxigênio significa que seu carro recebe informações incorretas. Isso geralmente causa menor consumo de combustível.

FAÍSCA BATIDA

Este é um tipo de combustão que é causado pelo acúmulo de muita pressão e calor na câmara de combustão. Sempre que isso acontecer, você ouvirá um ruído de ping ou de batida metálica. De acordo com Militec-1, uma pequena quantidade disso não causará nenhum dano maior, mas as batidas fortes e a detonação prolongada podem causar alguns danos graves ao motor. Ele pode esmagar rolamentos da haste, quebrar anéis, fazer orifícios nos pistões, retirar ranhuras do anel do pistão e até mesmo explodir uma gaxeta do cabeçote. Barulhos de batidas prolongados são certamente algo com que se preocupar.

ÓLEO SUJO

O óleo pode até se acumular e deixar alguns depósitos desagradáveis ​​nas velas de ignição, câmaras de combustão e válvulas de admissão. Pode danificar os rolamentos ao deixar detritos que irão aderir à superfície. Se o filtro de óleo estiver faltando ou entupido, isso pode ser um problema.

FALHA NA BOMBA DE ÓLEO

Uma bomba de óleo com defeito pode causar falta de óleo, o que danificará qualquer motor. Motores de came suspensos correm o risco disso, porque o trem de válvula e o came estão mais longe da bomba do que um motor pushrod. O óleo precisa ter a viscosidade adequada, o que significa que precisa ser leve o suficiente para se mover rápido.

LUBRIFICAÇÃO DEFICIENTE

Seu carro precisará de óleo entre as partes móveis, conta Militec. Isso não apenas reduz o atrito, mas também remove o calor. A troca regular do óleo é importante para o funcionamento do carro. Deixar de verificar se a lubrificação é adequada pode causar superaquecimento do carro e prender as peças, portanto, mantenha o óleo no nível recomendado. Níveis baixos podem significar queima ou vazamento.

Veja também: condicionador de metal na Connect Parts.

MÁ MISTURA AR / COMBUSTÍVEL

A primeira e talvez mais óbvia coisa é se você estiver sem combustível. Se estiver na posição “E”, você precisará ir até um posto de gasolina. Pode haver um problema com a entrada de ar do seu veículo. Se a entrada não permitir a entrada de ar no motor, ele não funcionará corretamente. Também pode haver problemas causados ​​pela água que entrou no tanque de gasolina. Isso fará com que o combustível não acenda. Por último, seu veículo pode estar “rico” (gás em excesso) ou “pobre” (gás insuficiente) na mistura ar / combustível.

COMO SABER SE O MOTOR DO CARRO ESTÁ QUEIMADO

Todos nós já ouvimos falar em explodir um motor, mas o que isso significa? É mais fácil entender um motor estourado como qualquer tipo de dano ou falha que requeira uma revisão ou substituição do motor. Há uma série de vários componentes que, uma vez danificados, constituem um reparo sério o suficiente para que muitos concordem que estão “queimados”.

BLOCO DE MOTOR RACHADO

Um dos sinais mais óbvios de que seu motor está quebrado é quando o bloco do motor quebra. O bloco do motor é a carcaça maior que define o motor de combustão interna. Se ele rachar, o motor não pode conter as pressões do combustível explodindo e empurrando os pistões para produzir energia.

Os sinais a serem observados incluem se o seu veículo está superaquecendo, se há fumaça branca saindo do escapamento e se você vê o líquido refrigerante vazando pela lateral do motor.

PISTÕES, ANÉIS E CILINDROS

Os pistões são o que faz o trabalho pesado de produzir a força para mover seu veículo. Eles sobem e descem dentro das paredes do cilindro e os anéis fecham a lacuna entre o pistão e as paredes, explica Militec Brasil. Se algum deles estiver danificado, o motor terá falhas graves e precisará ser reparado ou substituído.

Os sintomas a serem observados com seus pistões, anéis e cilindros são sons barulhentos, fumaça azul no escapamento, tampas de óleo estourando, quando seu motor não funciona suavemente em marcha lenta e se você falhar em um teste de emissões.

HASTES, ROLAMENTOS E PINOS

Outros componentes do motor que transferem a potência dos pistões, como hastes, rolamentos e pinos, causarão a explosão do motor se falharem.

As coisas a serem observadas incluem sons de batidas e tique-taque, baixa pressão do óleo, pulsação, aparas de metal no óleo do motor, arremesso de uma haste (extremamente perigoso) e barulho ao acelerar.

COMO FUNCIONA O MOTOR

Militec 1 conta que A luz do motor de verificação pode ser um gatilho de ansiedade para qualquer motorista. Isso pode significar qualquer coisa, desde a falta de uma tampa de combustível, que é uma solução barata e fácil, até a necessidade de um grande conserto, que pode ser caro. A questão toda é que isso pode ser piorado pelo fato de que a maioria dos proprietários de automóveis não tem uma boa noção de como seu motor funciona. O que pode ser mais confuso do que uma grande confusão de metal, tubos e fios?

Aqui está uma análise. O motor funciona dentro do carro, por isso é chamado de motor de combustão interna. Basicamente, a função do motor é converter o gás em energia, o que faz seu carro andar. Nos carros híbridos e elétricos mais recentes, a fonte de energia será diferente, mas o resultado ainda é o mesmo. O mesmo se aplica aos motores diesel. É apenas uma verdade universal: sem um motor funcionando, seu carro vai ser uma pilha de metal pesada e inútil.

Ter manutenção regular pode parecer caro, mas também é importante para manter seu carro em boas condições de funcionamento. Se você deseja obter o máximo do seu carro, certifique-se de manter as trocas de óleo de rotina e outras manutenções diversas e certifique-se de resolver outros problemas que ocorrerem assim que eles acontecerem.

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