23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024

Milan propõe e vereadores analisam lei antifumo

Política – 25/04/2012 – 17:04

A exemplo de outros municípios e grandes cidades, também em Três Lagoas foi proposta e poderá virar lei a proibição do fumo em recinto coletivo fechado, privado ou público, no Município. A vedação é para o uso de cigarros, cigarilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

O autor da propositura é o vereador Fernando Milan, que defendeu a proibição, na tribuna da Câmara, na sessão desta semana. “É um projeto de lei complementar. Agradeço muito ter sido colocado em pauta, é uma coisa de fundamental importância, peço a compreensão dos nobres pares. O projeto está à disposição das pessoas, da imprensa, para consulta”, frisou o vereador.

No projeto, parágrafo 2º, incluem-se na restrição: repartições públicas, hospitais e postos de saúde, escolas, bibliotecas, recintos de trabalho coletivo, salas de teatro, cinemas, áreas comuns de condomínios, elevadores, garagens, entre outros locais.

Há ainda a vedação do uso dos produtos mencionados em aeronaves e veículos de transporte coletivo públicos.

Como sanção a quem infringir as determinações do projeto estão: advertências, multa, suspensão temporária da atividade, cassação de licença do estabelecimento ou atividade e interdição, total ou parcial, de estabelecimento ou atividade.

Na justificativa do projeto, Milan argumenta que fez a propositura por conta de queixas de diversos munícipes sobre o assunto e ao saber que o órgão de Vigilância Sanitária aplica sanções previstas no Código de Postura do Município, tendo em vista legislações federais e estaduais.

Ao começar a tramitar na Câmara, o projeto foi encaminhado para a Assessoria Jurídica da Casa de Leis para análise da viabilidade jurídica.

Mais projetos – Ainda na pauta desta terça-feira (24) foram colocados em discussão dois projetos encaminhados pelo Executivo Municipal: o de nº 22, que institui a modalidade serviço de transporte de passageiros sob a forma de fretamento e o de nº 19, que torna de utilidade pública a associação Três-lagoense de artesanato e dá outras providências.

Os projetos foram encaminhados para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Assessoria Jurídica, respectivamente.

Fonte: Câmara Municipal / Fábio Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar recupera motocicletas irregulares no Condomínio Arara, em Três Lagoas

Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma ação no Condomínio Arara, localizado no Residencial Novo Oeste, que resultou...

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez...

Casal sofre fraturas graves em acidente e lamenta imprudência no trânsito em Três Lagoas

Um casal está se recuperando em casa após sofrer graves fraturas em um acidente de trânsito na noite de 15 de dezembro, em Três...