Política – 02/03/2013 – 12:03
Desde 2001 no comando do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, deve ser aclamado neste sábado (2) pelos correligionários para um novo mandato de dois anos à frente do partido. A convenção peemedebista, que elegerá o novo diretório nacional da sigla, será prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, que deve discursar no evento.
Convidada por Temer na última terça (26), Dilma deve chegar por volta das 11h ao centro de convenções Brasil 21, em Brasília, palco do encontro, e permanecer cerca de 40 minutos no local. A convenção vai das 9h às 17h.
Está previsto que a presidente discurse rapidamente para homenagear o principal sócio do PT no governo federal. Dono da maior bancada do Senado e da segunda maior da Câmara dos Deputados, o PMDB aguarda que Dilma faça um gesto de “carinho”, reconhecendo a “importância” do partido na manutenção da estabilidade de sua administração.
“Será uma visita de cortesia. É natural o presidente da República participar desses eventos partidários quando a legenda aliada tem o vice-presidente. É uma cortesia da presidente com o PMDB ela prestigiar a convenção”, disse o presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).
A sigla, contudo, descarta que a presidente aproveite a oportunidade para fazer qualquer sinalização sobre uma eventual reedição, em 2014, da chapa que elegeu Dilma e Temer para o Palácio do Planalto.
Por outro lado, expoentes do próprio PMDB devem usar os holofotes do evento para reforçar o desejo de que a dobradinha que conduziu Dilma à Presidência seja mantida no ano que vem
Fonte: Correio do Estado