Saúde – 24/09/2012 – 09:09
Depois de um longo período de estiagem, quase 80 dias, com temperaturas bem altas, as chuvas chegaram. Mas, mesmo assim, a população ainda deve ficar alerta com o consumo de água. “Com a forte estiagem enfrentamos dificuldade no abastecimento de água, já que Andradina é abastecida 100% por “água subterrânea, provenientes dos Aquíferos Guarani e Bauru/Santo Anastácio”, comentou o gerente geral da empresa Águas de Andradina, Antônio Pontes. “Com a falta de chuva, os poços perderam capacidade de vazão. Agora, demora algum tempo para que eles voltem a normalidade, já que a água da chuva que os abastece precisa de um tempo para chegar a estes poços”, informou a coordenadora técnica da empresa, Eliane de Oliveira.
Para amenizar os problemas de abastecimento de água na cidade, principalmente, durante a estiagem, a Águas de Andradina está perfurando o 47º poço, desta vez no bairro Pereira Jordão, e reativando o poção do bairro Stella Maris. Com esta ação, Andradina terá 37 poços em funcionamento. “Contamos com a colaboração da população até que consigamos colocar este dois poços em atividade, que será em breve, e que a chuva caia em abundância para que as reservas naturais do aquífero voltem a sua normalidade”, frisou Pontes.
Então, mesmo com a chegada da chuva, a população de Andradina ainda deve ter bom senso quanto ao uso da água. “O hábito de não desperdiçar água deve ser inserido na sociedade, já que este é um bem natural e finito”, finalizou o gerente geral da empresa Águas de Andradina.
Fonte: Assessoria de Imprensa