20.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Mês de agosto registra menor número de morte por Covid em 2021

Os números do boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 31, trazem a confirmação de 272 novos casos de contaminação, totalizando 368.581 desde o início da pandemia. Média móvel de 277,7 casos por dia.

Desse total, 356.662 felizmente conseguiram vencer a doença e estão recuperados. Outros 2.299 contaminados estão em isolamento domiciliar e 250 estão hospitalizados.

Este último boletim epidemiológico do mês de agosto trouxe o registro de 16 novos óbitos. Foram 366 mortes devido a doença em agosto. Aliás, este é o mês com menor número de casos e mortes por covid-19 no ano em Mato Grosso do Sul. A queda registrada já chega a 46% no número de óbitos e 38% no número de casos em comparação ao mês anterior.

Os números também refletem nas internações, que caíram 56% em relação ao final de julho. Para os especialistas a queda tem relação direta com a vacinação, que em Mato Grosso do Sul já chegou a 92% da população adulta, ao menos com a primeira dose.

Atualmente, 73% da população já foi vacinada ao menos com a primeira dose. Quando se leva em conta o público adulto, este percentual chega a 92%. Nesta faixa etária 59% das pessoas completaram o ciclo de imunização (dose única ou segunda dose). Ao todo já foram mais de 3 milhões de doses aplicadas.

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.