25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro, 2024

Meninas do Sub-16 da SEJUVEL se destacam e atleta Joanna Acre representa MS no Campeonato Brasileiro

As atletas do time sub-16 de basquete da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) de Três Lagoas (MS) estão fazendo a diferença. No campeonato estadual deste ano, a equipe que disputou a final, ficando com o vice-campeonato por apenas um ponto de diferença. A performance chamou a atenção dos técnicos da Seleção Sul-mato-grossense, que viram em Joanna Acre, pivô de 15 anos, um grande potencial. Como resultado, ela foi convocada para integrar a seleção de Mato Grosso do Sul nos Jogos do Mercosul, realizados na primeira quinzena de outubro. Na competição, Joanna trouxe para Três Lagoas a medalha de prata e uma nova convocação, agora para o Campeonato Brasileiro Sub-16. A jovem atleta embarca nesta sexta-feira (1) para Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, onde defenderá o estado na fase final do torneio, que ocorrerá de 2 a 11 de novembro.

Além de Joanna, outras duas atletas da SEJUVEL, Heloisa Navas Sabino e Sara Conceição Da Silva, também foram convocadas, reforçando o talento da equipe de Três Lagoas no cenário esportivo nacional.

Foto: Prefeitura de Três Lagoas

Quem é Joanna Acre

Joanna vem de uma família com raízes profundas no esporte. Ela é neta da professora Cacilda Acre Rocha, que dá nome ao Estádio Municipal de Três Lagoas, do professor Paulo Fonseca Rocha (o Paulão) e da renomada professora de educação física Maria Helena Guedes Rocha. Essa herança familiar foi um incentivo importante para a dedicação da jovem ao basquete.

“Vejo a dedicação dela todos os dias, treinando intensamente e se entregando de corpo e alma. Desde pequena, Joanna demonstrava habilidades esportivas – praticou balé e natação –, mas encontrou no basquete sua verdadeira paixão,” contou a mãe, Thais Acre, com orgulho.

O técnico Edilson Tavares da Silva, conhecido como Dicão, também ressaltou o comprometimento de Joanna: “Ela nunca falta aos treinos e leva tudo muito a sério. Para evoluir no esporte, esse comprometimento é fundamental.”

Para Joanna, o basquete representa muito mais do que uma atividade esportiva: “O basquete é o resumo da minha vida; ele me inspira, me ensinou a ter compaixão e trouxe amizades que valorizo muito. Cada ciclo no basquete tem sido uma experiência incrível.”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Escola de vôlei Adilson Machado (EVAM) conquista o título de campeã no voleibol feminino da copa SEJUVEL

A Escola de Vôlei Adilson Machado (EVAM) é a grande campeã do voleibol feminino na edição 2024 dos Jogos Abertos Três-Lagoenses (JATS) e na...

SMAS realiza formatura de crianças e adolescentes do projeto Patrulha Florestinha em parceria com a Polícia Militar Ambiental

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas,...

Estudantes e professores do IFMS Campus Três Lagoas participam do Festival Iguassu Inova

De 27 a 30 de novembro, alunos do curso de Engenharia da Computação e professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)...