Espécie que se destaca pela beleza das penas e explosão de cores, a arara-azul corre risco de extinção e precisa de conscientização ambiental para continuar a viver nos biomas do pantanal, cerrado e a floresta amazônica. Vestida como uma delas, a estudante sul-mato-grossense Ana Carolina Leite, 8 anos, fez bonito com o traje típico em solo colombiano.
Natural de Rio Brilhante, na região sul do estado, Ana Carolina venceu o concurso de Mini Miss Brasil em fevereiro deste ano contou que ama brincar de ” canal de moda” e ama desfilar, algo que faz desde os 4 anos de idade. Agora, ela participa do Mini Miss Universo, principal concurso de beleza infantil.
Durante a noite dessa quarta-feira (22), em noite de preliminar de traje típico, Aninha, como é conhecida, usou a roupa idealizada pelo estilista e carnavalesco Adriano Moran. Tanto ele como o especialista em misses e preparador da estudante, Paulo Filho, disseram que a vestimenta “ficou incrível”.
“A Arara Azul é uma espécie rara e de beleza incrível. Quando o desafio surgiu, pensei em diversas possibilidades, porém, está em especial traria visibilidade para importância de preservarmos a natureza e os animais que nela habitam. A Aninha deu vida para essa ararinha azul de forma incrível.” – ressaltou Paulo.
Durante a sessão de fotos, Ana Carolina fez questão de fotografar com a bandeira da cidade dela. “Hoje eu tenho a felicidade de representar o Brasil e isso me encanta. Essa experiência tem sido incrível. Porém, nada disso seria possível sem o apoio da minha cidade e estado. Sou muito grata a todos que me ajudaram!”, falou a representante brasileira em entrevista.
A grande final do concurso Mini Miss Universo está agendada para dia 27 de Setembro.
Informações G1 MS